sexta-feira, 1 de agosto de 2008

COMO DIMINUIR CULPAS, COBRANÇAS E MEDOS



Colocar as idéias em ordem não é trabalho de um dia, nem um mês... acho que nem um ano. É trabalho de uma vida!!!


Cobrança, culpa, frustração, outra culpa... outra frustração... e não sai disso. Eu sei.



Infelizmente, esse é um conselho que não poderei dar, ainda tenho muitos erros para errar e caminhos para acertar!


Tento minimizar minha culpa, tentando não me culpar, mas me culpo a todo instante... sempre a me cobrar.

Me frustro, me cobro de novo, e me ponho a me culpar...daí, começa a bola de neve, e como faço para parar? Vira ciclo vicioso. Vira uma roda a rodar...


Ainda estou me trabalhando, todo dia tenho que exercitar. É difícil, mas, não posso parar.

Repito e me questiono: "essa cobrança toda, por quê?"; "essa culpa toda, para quê?" O que tenho mesmo medo? O que temo na verdade, é errar. Mas, errando também, é uma maneira de acertar. Essa cobrança precisa parar!


Quando perguntamos,esse medo, essa cobrança, essa culpa perde a força, e a razão tenta se estabelecer. Esse é o momento certo de se concentrar em você!

E assim vai passando, dia-a-dia; ano a ano... a todo tempo, perguntando "por quê?" quem sabe a resposta vem, e a gente passa a saber o que fazer.

É aí que a terapia tem força, nos ajuda a saber como perguntar e como administrar cada sentimento, cada emoção, cada sensação. Ela entra e desfaz o ciclo que nossa mente cria e se enfia!
Patricia Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails