domingo, 17 de agosto de 2008

VIVER O FUTURO, COMEÇA HOJE!



Sempre tive um pensamento e o vivia: O hoje é o ontem de amanhã. E o ontem, foi o amanhã de antes de ontem. O amanhã, será hoje, já, já!!!



Isso me fazia viver cada dia. E ainda me faz.


A diferença é que, depois de uma DPP nada Mara, levei isso mais a sério.



Tenho umas recaídas, vez ou outra, ainda está tudo muito recente. Foi muita mudança e muito balanço. A gente não vive só o lado de dentro. Tive meus conflitos internos e externos. Brigar consigo mesma o tempo todo, dá um medo de enlouquecer e não ter mais noção do que é real ou imaginário. Mas, a verdade mesmo, é que a gente passa a ver tudo muito real mesmo! A gente vê tudo sem máscaras.


Todos os dias para mim, como já falei, e não canso de repetir, é o primeiro do resto de minha vida. Todo dia, para mim, merece ser vivido como único! Quero romper rotinas (nunca fui dada e feliz dentro de uma rotina "marasmo"), criar novidades, ainda que seja tomar um banho no banheiro social - risos. Ou, dormir de cabeça para baixo (não é plantando bananeira, não!!! risos). Ou, entrar no banho com meu pequenino e, controlar para não gastar água, em prol do nosso Planeta, mas, brincar como e com criança. Ele leva um "monte" de brinquedos para lá e mal cabe a gente - risos. Mas é legal. A energia recarrega.



Meu filhote está crescendo e com ele, cresce a esperança. Apesar de ainda me questionar e, algumas vezes, abater por muita besteirinha (mas, venho me trabalhando e administrando esse stress desnecessário. Na real, nenhum stress é necessário. Com calma e vontade, tudo se resolve. A questão e se vai resolver como você quer, ou como deve ser!!!) , ver um futuro, aqui, crescendo em minha frente, me faz querer ver o amanhã, o depois, o depois...o sempre! Me faz acreditar ainda mais, que o hoje é que importa. É brincar com ele e sorrir o seu sorriso. Sentir o seu abraço.



É lindo aprender com ele a dar valor ao simples. Viver a vida sorrindo a toa, apenas, por estar com pessoas que ama e se sentindo protegido! Cada palavra que fala, cada gesto que imita, nossa, não tem preço!



Ele pega detalhes, que nem percebo. Um exemplo que achei muito legal, e que não me dava conta do quanto ele observa o que fazemos, foi que eu tenho uma mania de, assim que termino de beber água, jogo as últimas gotinhas na pia e deixo o copo. Uma mania mesmo. Não tem um porquê e nem sei quando comecei isso. Ele, quando terminava de beber água, pegava o copo, jogava na pia e dizia: "a pia - hahahaha". Achava graça, mas, não sabia que me imitava. Nem me dava conta, até que, esses dias, bebi a água e deixei o copo, sem jogar a água... Ele veio rapidinho, rio e disse: "mamaninin, a pia - hahaha". Então fui perceber que "a pia" é: joga a água na pia. Ri até doer a barriga, por um gesto tão simples e verdadeiro. Para ele, fazer aquele "ritual" era engraçado. Ele repara em tudo o que faço, muiiiiittttooo mais do que imagino. Isso é riqueza! Poder ver e perceber seu crescimento e aprendizado é lindo!



Hoje foi muito cômico. Fomos almoçar fora. Ao terminar, o garçom veio limpar a mesa (que o pequeno príncipe fez a festa da sujeira...risos) e ele, prontamente pediu: "paito". O gentil garçom, sorriu e deu. Ele disse: um. E recebeu. Daí, falou: "doi". O garçom, rindo, deu outro. "Tês", o garçom, para agradar, deu. Ele disparou: "tati; cinc; seti" - risos. Então dissemos que ele já tinha o suficiente. Mas só o fato de ver que ele já tem uma bela noção dos números, e de quantidade foi demais para minha cabeça. E foi quando me enchi de uma alegria pura e forte, de ver que meu filho é lindo, esperto e encantador. Uma figurinha, mesmo! E vi, que a vida é isso, se divertir, nem que seja contando palitos - risos!



Nossos valores é que determinam nossas alegrias. Vamos optar por valores mais reais, menos exigente em demasia, menos materialista, mas rico em verdade!



As dificuldades existem. Estamos em fase de contenção geral. Mas, estamos juntos, unidos e administrando nossas dificuldades, afinal, no final, tudo sempre dá certo!!!




Então, para quê deixar para amanhã o que devemos começar hoje e a cada dia? Sejamos felizes desde hoje. Nosso futuro é construído dia-após-dia!!! Estou aprendendo essa lição, a cada dia. Busco a paz de fato. E para isso, preciso viver o que creio: coerência entre viver, pensar, sentir e agir!








VIVER O FUTURO, COMEÇA HOJE!
Patricia Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails