quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PACIÊNCIA - PARA SABER QUE TEMOS, PROVAS DE FOGO...


Bom, talvez isso me faça ver "algum" sentido em relação a certas pessoas em minha vida. Não são "inimigos", mas, pessoas pouco amigas. Na verdade, são pouco amigas de si. Em meu caso, no lugar de "inimgos" colocaria "loucos com poder de ação".

"Por um lado, ter um inimigo é muito ruim. Perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas. Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a paciência. Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade para a tolerância. Já que não conhecemos a maioria dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra, a maioria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência. Somente essas pessoas que nós conhecemos e que nos criam problemas é que realmente nos dão uma boa chance de praticar a tolerância e a paciência."
                          Dalai Lama
 Difícil de aceitar... mas, deixa de fazer sentido?

Também não vou sair por aí me sentindo forte e testar minha paciência dessa maneira... Por favor, reflitamos e não levemos ao pé da letra... assim, corre-se o risco de dar murro em ponta de faca e não é essa a idéia...

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails