domingo, 5 de agosto de 2012

QUEBRAR PARADIGMAS

Para quebrar paradigmas o movimento deve ser sincero. Se há a intenção de ofender ou "mostrar algo para alguém" não é quebrar paradigma, é orgulho ferido, é querer dar lição... 

Ainda que se esteja "certo", a melhor maneira de comprovar isso é sabendo-se e sendo-se íntegro e deixar o orgulho de lado. "Esfregar na cara" não ajuda no processo de mudança de ninguém, bem como impor uma maneira de pensar. Eu ainda estou em fase de aprendizado disso... Porque é difícil "se sentir caluniado" e não se defender, deixar que a verdade apareça. Mas, quando conseguimos lidar com essas emoções pequenas, podemos comprovar que é assim mesmo: "a verdade sempre aparece!". Basta querer enxergar e deixar que ela mesma faça as honras da casa.

Quebrar paradigmas é romper com esses padrões engessantes, de verdade, lidando com a vaidade, com o orgulho... É se olhar e se ver e não ficar repetindo frases de efeito ou bonitinhas. Só se é sendo, mesmo. Quando parece ser, nunca foi, nem será, muito menos é!

Quebrar paradigmas é se abrir, é se libertar, é crescer! É evoluir!!! É sair dessa região pequena que nos limita a quase nada. É se superar. É ser melhor do que se é. Sem competição. 

Pat Lins.

2 comentários:

  1. Plagiei descaradamente teu artigo em http://www.facebook.com/ricardopadilha.in

    ResponderExcluir
  2. Se levar a fonte, junto, não tem problema algum. Se se tratar de um pensamento comum, não é plágio. Se foi algo bom, que bom! Obrigada pela visita! Volte sempre!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails