domingo, 29 de setembro de 2013

ERRANDO PARA ACERTAR


Muitas vezes, e gente tenta acertar, errando... para mim: o que consigo fazer. Para determinados outros, erros... 

E os erros que eles cometem, como classificam? E a incapacidade de se conter e viver disparando sem parar... mesmo que "inocentemente", deixa de atingir quem está ao redor? 

Por que apenas eu preciso acertar, para evitar que A. B ou C não se magoe e A. B ou C magoa, incomoda, perturba a todos e todos devem se calar? Essa equação têm vários erros, o meu pode até não acertar, mas me poupa e protege, me permitindo um quê de paz que vale muito a pena! 

Infelizmente, por mais que goste de muita gente, nem todos são bem vindos ao meu dia a dia. Não que eu seja melhor, ou que a pessoa seja pior... apenas, evito pessoas e ambientes conturbados demais e sem consciência de ação. Isso fecha as portas para diálogos, trocas e saber-se em meio aos lados que age e reage. 

Se não tem troca, seja pela razão que for, aqui: portas fechadas, pode falar pela janela, ou lá do portão que estou ouvindo. 

Têm coisas que são tão delicadamente escondidas que a pessoa nem sabe que é como é, e por isso mesmo, não deixa de ser como é, nem de fazer o que faz. Eu? Quero muito não. Mesmo que goste, gosto mais de mim e, depois de tanto tentar ajudar, ajudo a mim, estabelecendo meu espaço com amor e paz. 

A dor, é a própria pessoa que se causa. 

Recuso ser julgada e condenada pelos atos dos outros, principalmente daqueles que além de não terem a capacidade - julgo eu que por problemas patológicos -, são privados pelos que poderíam ajudar, porque estes, carregam uma culpa inexistente por conta das consequencias atuais. Bom, a tendência é piorar. O que está doente, precisa tratar... senão, agrava. Torço que se encontre e viva em paz... mas, por favor: me deixa em paz!

Consequência é o resultado de tudo o que a gente faz ou deixa de fazer... Consciente ou não, o que é feito é feito. Só muda se há uma tentativa, senão, é repetição. Nada muda fazendo igual... não espere resultado diferente para ações iguais... Leveza está além de apenas sorrir... é respeitar cada instante.

EU SOU DA PAZ! E LUTO POR ELA!

Pat Lins - vivendo meu dia a dia, sem fugir de ninguém, apenas dentro do meu espaço que deve ser respeitado! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails