domingo, 15 de dezembro de 2013

BRASIL - PAÍS DO CARNAVAL E DO FUTEBOL E DA VIOLÊNCIA EM MEIO AO QUE ERA PARA SER ALEGRIA E ENTRETENIMENTO.

Imagem: Google
Pois é, somos conhecidos como o país do carnaval e do futebol e não sabemos como nos divertir sem violência e agressão. 

Diante de tanta violência, fica a pergunta: até onde? Por quê? Por que As pessoas saem para eventos de entretenimento, onde o clima de diversão deveria ter relação com alegria e sorrisos... mas, ao contrário, aproveitam esses instantes e lugares para colocar em prática toda a violência que trazem em si, numa demonstração de total descontrole? 

Culpam a falta de policiamento... eu culpo a falta de educação, falta de controle, falta de respeito, intolerância... falta de "setocômetro" das pessoas. 

De norte a sul, de leste a oeste, seja o time que for, a violência está em quem vai assistir, em quem deveria ir curtir! 

Imagem: Google
No carnaval, gente, fico chocada! Tão chocada que sou ex-foliã e desde 200 não pulo mais. Mantenho distância. E, de novo, não penso que seja por falta de policiamento. A polícia deveria nos proteger dos bandidos. Mas com tanta briga e violência de pessoas que não cometem delitos no dia a dia, pessoas que, provavelmente, não roubam, não matam, não sequestram, acabam se nivelando com os bandidos "profissionais" e exigindo que a polícia deixe de exercer seu papel e tenham que puni-los. 

Ou seja, a culpa é da própria população! 

A culpa é do folião que briga; a culpa é do torcedor que briga. A culpa é cultural - ou "acultural" - do brasileiro. Aqui é legal, demonstra força ser agressivo. Aqui as pessoas não sabem e não querem usar de bom senso, porque nem sabem o que é senso...imagina, bom?! As pessoas aqui têm prazer em exercer a falta de educação e alegam que é coisa de gente fresca... antes fosse. 

Podem colocar um policial para cada torcedor, para cada folião que, ainda assim, eles vão querer brigar. Podem punir as torcidas organizadas, os times... que isso não vai evitar que esse bando de vândalos volte a agir da mesma maneira, dentro ou fora de campo.

Além da violência, furto!

Acabei de ver o "Fantástico" e vi o menino do Paraná, que foi agredido e teve traumatismo craniano, afirmando e se fazendo de vítima de que ele não bateu em ninguém... as imagens mostraram que ele não foi apenas vítima, mas também algoz. Ele bateu, chutou e caiu. Todos os lados estavam errados. Mania de minimizar para quem apanha. Triste! Simplesmente, lamentável!

Somos o país da violência, da falta de educação, da falta de cultura. O país da destruição, do tudo errado e da aparência e ilusão de que carnaval e futebol são espaços de lazer e entretenimento... deveria ser, mas são espaços de agressão, violência e falta de querer deixar de ser assim.

Se proibir esses eventos, mais pancadaria... Então, sinceramente, o que fazer? Como fazer? Quem pode fazer algo? Quem deve começar dando BONS exemplos? Talvez, se os próprios jogadores, cantores e afins incentivassem a paz, agindo em paz, ajudaria. Via cantores pararem de cantar por conta da violência e mesmo assim, os bárbaros continuavam... E aí?

O tacape que representa o espírito esportivo... 

Pois é... os sorrisos cedem espaço para as lágrimas e o suor para o sangue.

E esse é o Brasil que queremos? 

Acorda, Brasil! Acordem, brasileiros! Acorde o BEM!

E aí? Que venha a COPA 2014, é isso mesmo?

Pat Lins - chocada com nosso povo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails