sábado, 18 de janeiro de 2014

DA GÊNESIS - ORIGEM - AO FUTURO, QUE É AGORA!


E a vida é isso: errou, avalia e muda a maneira de fazer. Só assim  nos colocamos num novo caminho, numa nova oportunidade. É dessa maneira empírica que vivo a vida: entre erros e acertos a gente vai vivendo - tentando, sempre!

Cada risco que corremos é uma chance a mais para o sucesso ou para descobrir que não era aquele o caminho - um a menos... Ou, pelo menos, não naquele momento... Nada deve ser fechado e vedado. Sempre temos a chance de enxergar, basta olhar, aceitar, repensar, redefinir e agir!

Graças a Deus, estamos num caminho próspero - ainda não no sentido financeiro -, no sentido de crescimento e conquistas, ou reconquistas. 

Quando a gente acredita, sabe que precisa mudar e se coloca no caminho, as mudanças acontecem. O tempo que foi interrompido, hoje, é passado. O hoje nos coloca numa posição melhor, diante de novas perspectivas onde só eu sei o que vejo e só eu posso tomar decisões. 

Limpar ambiente requer de nós mais do que fazer faxina, requer tirar tudo do lugar - TUDO. Renovar quer dizer substituir por algo NOVO. Inovar quer dizer fazer algo novo.

2014 é a continuidade de todos os anos até aqui. Mais um ano renovando, inovando e limpando TUDO. 

Ver a melhora voltar a emergir é a maneira que tenho para avaliar. Entender que melhorar não quer dizer milagre ou perfeição faz com que saibamos avaliar de maneira mais neutra.

Olhar e ver é ponderar. Recusar aceitar ou considerar é cegueira.

Pois é, já estamos colhendo alguns frutos. Inclusive o comportamento do meu pequeno vem melhorando, aos poucos, como deve ser. Sendo acolhido em suas dificuldades. Sendo estimulado onde não consegue fazer só. Recebendo os mesmos limites, com amor e firmeza. Isso não tem preço! Essa era a prova que precisava para ver que estava certa em querer mudar e recomeçar. Experimentei e, hoje, recomecei. Escolhi começar do zero, em ambiente neutro, como quem precisa retornar a gênesis - origem - e sentir que ali, sim, é o começo!

Vou e volto enquanto vida tiver. Vou e sigo, enquanto vida tiver. Vou. Sempre estou indo!

Feliz em ver que terminamos bem e estamos começando bem! O que ainda não está, terá seu tempo de ser. Cada coisa aos seu tempo! A vida é experimentar. A vida é começar e recomeçar enquanto vida houver!

DA GÊNESIS - QUE QUER DIZER: ORIGEM, NASCIMENTO - AO FUTURO, QUE É AGORA!

Pat Lins - VIVENDO!


Imagem: FOTOS.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails