sábado, 16 de agosto de 2014

TIPO ASSIM, A JUVENTUDE AINDA ESTÁ EM MIM, TÁ?

Imagem: Green - by Zarak
Interessante... quando éramos mais jovens - em idade, especificamente falando - a gente sofria um sofrimento juvenil onde aquela nossa realidade era maior do que tudo! Tudo o que conheciamos em experiência de vida até ali, né? Tipo assim, cara, uma dor no peito por um "amor" não correspondido; uma tristeza profunda por uma briga com o/a namoradinho/a; uma raiva sem fim dos pais quando nos diziam "não vai"; um ódio dos professores porque não entendiam que, naquele dia, a gente, simplesmente, queria descansar, porque já estava cansada/o de tanto estudar...; uma ansiedade em fazer tudo e provar a todos que éramos "maduros" e tinhamos "cabeça".

Quem de nós nunca passou por isso? Tipo assim, quando a gíria nos dava a sensação de que nosso gueto era O MUNDO. Uma sensação de que eramos o futuro da nação... E, com isso, tinhamos uma grande missão pela frente, afinal, eramos jovens!

E, quando vejo um jovem - em idade, tá? - tipo assim, com um ar de desespero, sabe, do tipo "ai, tia, vou morrer se..." eu acho lindo! Me irrita escutar os adultos dizerem, aquilo mesmo que eu escutava quando era eu no lugar..., do tipo: "ai, menina/o, vai lavar uma roupa que a tristeza passa! Isso é falta de ocupação! Nem sabe o que é a vida!". Pois é... me pergunto, bem como aos meus contemporâneos e os mais velhos: VOCÊ AÍ, NO AUGE DA SUA "MATURIDADE", SABE O QUE É A VIDA?

Digo aos jovens: sofram e deixem passar, porque tudo passa! Fiquem abertos ao novo e façam o novo, porque, depois, velhos, dá muito mais trabalho, mas sempre dá! Explico que sempre há o eu e o outro e que eu sou o outro do outro - simples, né?

Ah, jovem, velho, criança, idoso, adulto... isso tudo é invenção nossa, um bando de ser humano desocupado... se a gente bem soubesse ocupar o tempo, faria um hoje melhor, para que o futuro da nação fosse decidido agora, com novas posturas e atitudes - com valores e virtudes!

Adoro sentir o cheiro e o gosto da juventude! Adoro quando enxergam que eu mudei, porque vivi cada fase que precisei e reconheci a importância de cada uma, para, hoje, saber onde estou e que ainda estou aqui. Fico triste em me deparar com aqueles que se mantém os mesmos..., que me olham como se eu não pudesse ser o que deixei de ser... Como se "melhorar" fosse uma máscara. Enquanto alguns expressam um: "Nossa, como você mudou! Nem parece mais aquela menininha mimada!", eu agradeço! Graças a Deus fui muito mimada e penso: "inveja mata!". E, graças a Deus, deixei de ser! Viu? Tudo é fase. Tudo passa!

Aos amigos "muito maduros" de plantão, digo: estão apodrecendo - processo natural pós amadurecimento e que todos passaremos! Eu? Estou apenas vivendo, até o dia do "tchau, até mais, pois agora é reta final". Se a Terra tem a idade que tem e não para de desejar: "inovem! Mas, não me destruam!", vejo que eu, terráquea que sou, tenho isso em mim, né não? Vou vivendo por aí! Aprendendo que sempre se tem mais a aprender. Vivendo por aí! Entendendo que as diferenças são apenas características individuais! E vejo os "grandes" conquistadores de fama e fortuna definhando em si, por falta de, uma coisa simples, que os jovens nos lembram e a gente que "envelhece" esquece: de si! Vai crescer! Tem gente que envelhece e não amadurece, cai podre do pé, peco e oco.

Que venha fortuna, que venha tudo o que tiver de vir, mas que EU sempre esteja! O vazio derruba qualquer um que se faz de maduro e feliz, sem, em si, ser!

Tipo assim, cara, não é julgando que vamos amadurecer! A sabedoria está em aceitar e respeitar. O resto, pura mediocridade de quem não sabe o que fazer da própria vida!

Tipo assim, cara,

eu sou mais eu!

eu sou, apenas EU,

Pat Lins - EU!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails